A origem do Marketing Olfativo

Buscando melhorar o ambiente de um Cassino em Las Vegas, um gerente resolveu testar um perfume agradável em determinados corredores, principalmente próximo às máquinas caça níquel. Esse ambiente já era conhecido por ter baixo fluxo de pessoas mas que ficavam algumas horas seguidas jogando e fumando cigarro.

Em poucas semanas perceberam que os locais que tinha aromatização tiveram um aumento de 45% nas receitas. Esse resultado incrível veio porque conseguiram inibir o cheiro de cigarro e deixar o ambiente bem mais agradável. O perfume no ambiente fez com que os jogadores ficassem ainda mais tempo no local e atraiu novos jogares pois agora sentiam o ambiente mais leve e acolhedor.

Um ambiente aromatizado com um perfume agradável aumentou o tempo de permanência no local e trouxe novos jogadores! Para lojas esse estratégia é ainda mais importante!

Veja o vídeo com a história https://www.youtube.com/watch?v=p0o4lGkYZWE

#marketingolfativo #marketingsensorial #hotel #cassino #perfume #aromatizador #aromatizacao

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *